sábado, 30 de agosto de 2008

Viagem à Galiza

À muito que pretendia conhecer a costa da Galiza, uma zona do país vizinho que achava ser de uma grande beleza. Queríamos conhecer a Galiza e tínhamos cerca de 10 dias, tempo um pouco limitado para tudo o que pretendia conhecer...

Tentei ao máximo ter tudo planeado antes da partida, pois não queria deixar de conhecer locais, monumentos ou paisagens que mais tarde me poderia arrepender por não ter visitado. Com o sonho de conhecer o mundo, não posso me dar ao luxo de repetir o mesmo local duas vezes, a não ser claro, que este seja muito muito especial.

Dia 0 - Até Vilar de Mouros

A partida foi na sexta-feira, dia 1 de Agosto, pelas 15 horas, porque o meu-mais-que-tudo ainda foi trabalhar nessa manhã.

Estavam marcadas três noites em “hotéis”. Das três marcações, duas foram feitas por e-mail e a outra por telefone. Fazer a marcação ao telefone a falar Portunhol foi sem dúvida um momento hilariante. Como as restantes noites seriam passadas em parques de campismo, era necessário levar todo o arsenal de campismo, assim como duas geleiras e uma caixa enorme com comida. No carro, um Ibiza comercial, não cabia nem mais uma palhinha.

Na primeira noite ainda ficámos do lado de cá da fronteira, num quarto no parque de campismo de Vilar de Mouros. Já lá tinha estado à alguns anos com os meus pais e posso dizer a facilidade de encontrar o parque não aumentou. Felizmente ia-mos acompanhados da Nini, o nosso GPS, que foi uma grande ajuda nesta viagem... O.K. nem sempre, a Nini tem uma personalidade muito vincada ;)

O mapa que acompanha este post era sensivelmente o plano de viagem que tinhámos, não cumprimos tudo ...

Continua ...

Nenhum comentário: